_ case Quintessa

BRASKEM LABS

aprendizados e resultados de um dos principais programas de inovação aberta e impacto positivo

Conheça a estrutura do Braskem Labs, programa de inovação aberta da Braskem que há 7 anos acelera empreendedores de startups de impacto.

Preencha o formulário para fazer o download:

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

"O que eu vejo na relação entre as startups e a Braskem é a figura de um transatlântico e um jet ski: cada um tem uma vantagem para navegar. O que a gente busca é agregar tanto a vantagem do jet ski, que tem um dinamismo e uma agilidade muito grandes, com toda a estrutura que tem um transatlântico, para assim acelerar a inovação. 


Em um mundo em que não é mais o maior que vai vencer, mas o mais rápido, o segredo é extrair o melhor dos dois. Porque conviver com o OU se podemos conviver com o E?"

Renato Yoshino

Braskem

+70

startups aceleradas de áreas como

embalagens | agro | saúde | química sustentável | mobilidade | biotecnologia | construção | economia circular

32%

fizeram testes ou projetos com a Braskem

Nossa visão é que quanto mais conectadas às pautas de negócio, as pautas de impacto terão maior possibilidade de crescer e se perenizar dentro das empresas, ganhando o valor estratégico que merecem

O Braskem Labs é um case de sucesso que tangibiliza a visão de que é possível unir inovação aberta e novos negócios com sustentabilidade e impacto positivo. O programa de inovação aberta da Braskem está na sua sétima edição e faz parte da estratégia de Desenvolvimento Sustentável da empresa, se relacionando e fazendo negócios com startups que geram impacto positivo por meio da química e/ou do plástico.

O Quintessa é parceiro da Braskem desde 2019 na realização do programa. Neste material, compartilhamos a estrutura, os aprendizados e os resultados que fazem do Braskem Labs uma das referências em iniciativas de inovação aberta e impacto positivo. Faça download e conheça o case.

Fazer download
Acesse mais conteúdos sobre inovação e impacto